quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amar é...

Do que adianta namorar a distância? Do que adianta namorar alguém que você nunca viu ? Nunca sentiu ? É só pra dizer "te amo" pra alguém ? Amar alguém é mais. Amar é se sentiir bem ao lado de alguém, é rir com alguém, é poder contar com uma única pessoa sempre. É ser amigo. É chorar, é rir, é brincar, é gritar. É correr, é brigar, é pular, é dançar. É se sentir leve, apaixonado. É beijar, é acariciar. É falar coisas bonitas é dar presentes, é ganhar um sorriso. É sorrir, é abraçar,é nunca esquecer. É poder dizer "te amo", é poder ouvir "te amo". É ganhar apenas um abraço ou até mesmo um sorriso, porque basta um, para fazer o dia mais triste, logo ficar melhor. É ver a felicidade de quem se ama. É simplesmente... amar.

sábado, 5 de setembro de 2009

A vida é uma só...

" Na vida, exitem certos momentos, em que você sente muito a falta de uma pessoa, a ponto de querer tirá-la dos seus sonhos e abraçá-la bem apertado... Quando se fecha a porta para a felicidade, ela voltará a se abrir, mas nós continuamos a olhar para a porta fechada, sem dar importância a esse novo momento. Não se baseie nas aparências, elas enganam. Não se interesse pela riqueza, ela desvanecerá. Busque alguém que saiba te conquistar com um sorriso, porque basta só um para o dia mais triste voltar a ficar melhor. Busque alguém que faça rir seu coração. Sonhe o que quiser sonhar. Vá para onde quiser ir. Busque ser aquilo que quiser. Porque a vida é uma só. Então, para que deixar o que se pode fazer hoje, para fazer amanhã ? "

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amigos de verdade

Será que todos temos amigos de verdade ? Será que todas as pessoas que nos cercam e que nós consideramos nossos amigos, são realmente verdadeiros ? Será que eles nos consideram tanto assim, como nós consideramos eles ? Hoje o significado da palavra amizade, perdeu seu verdadeiro significado. Hoje as pessoas generalizam as coisas. O que era para ser chamado de colega, hoje é chamado de amigo. Amigos, não são as pessoas que falam com você uma vez ou outra, que não sabem nada da sua vida, que você não pode confiar e não compartilha seus segredos mais profundos. Amigos, não são aqueles que você não pode contar sempre que precisa, que não estão do seu lado sempre, a qualquer hora. Que não compartilham os momentos bons e ruins com você. Amigos não são aqueles que não viveram e fizeram parte da história da sua vida. Amigos verdadeiros são aqueles que te passam confiança, são seu porto seguro, que estão com você a qualquer hora. Amigos verdadeiros são aqueles que te contam tudo, te conhecem melhor do que ninguém, sabem tudo o que você está sentindo e ficam do seu lado te apoiando sempre. Amigos verdadeiros são aqueles que topam qualquer parada, te defendem em nome da amizade que sentem por você. São aqueles que dão risada com você, choram com você, que dão o ombro para você chorar. Sã aqueles que pagam micos com você, seguram vela por, e até mesmo, com você. Amigos verdadeiros são aqueles que te abraçam quando você precisa ou a qualquer hora. São aqueles que fazem de tudo pra te ver além de feliz. São aqueles que mesmo sem motivo algum, semonstram o carinho que sentem por você. São aqueles que te ajudam quando você cai e festejam quando você vence. Que te amam incondicionalmente, e aqueles que não só viveram e fizeram parte da história da sua vida, como também ajudaram ajudaram a construí-la.

sábado, 22 de agosto de 2009

A vida é assim...

" Um garoto nasceu com uma doença rara que não tinha cura e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais , sob o cuidado constante de sua mãe, que sempre velava por ele para que nada de mal lhe acontecesse.
Um dia quando já tinha 17 anos decidiu sair sozinho e, com a permissão de sua mãe, caminhou pela sua rua enquanto olhava as montras e as pessoas que passavam, reparou numa loka de música, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.
Foi amor a primeira vista.
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.
Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.
Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou:
-" Posso ajudá-lo em alguma coisa?"
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.
Pegou o primeiro que encontrou sem olhar de quem era, e disse:
-"Este aqui."
-"Quer que eu embrulhe para presente?" perguntou a garota sorrindo ainda mais.
Ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim.
Ela saiu do balcão e voltou pouco depois, com o CD muito bem embrulhado.
Ele pegou o embrulho e saiu, louco de vontade de ficar ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer.
Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava com carinho no closet, sem sequer abrir.
Ele estava apaixonado, mais tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair.
Um ia, ele encheu-se de coragem e foi à loja.
Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo.
Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.
Era a garota perguntando por ele.
A mãe, desolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse:
- "Então você não sabe? Ele faleceu esta manhã."
Alguns dias se passaram e a mãe entrou no quarto do filho, para fazer uma escolha das suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados.
Ficou curiosa e decidiu abrir um deles.
Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
"Você é simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria."
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quanto ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz. "

Li esse texto e achei super lindo, e resolvi postar aqui :D

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quem nunca ?

Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir? Quem nunca amou eternamente por 5 dias? Quem nunca deixou de falar a verdade com medo da resposta? Quem nunca ouviu uma resposta indiscreta e gostou? Quem nunca leu e releu um histórico de MSN? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá? Quem nunca se arrependeu de ter agido de algum modo? Quem nunca fingiu ou foi sem querer outro tipo de pessoa? Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puta de ter acordado? Quem nunca se sentiu confuso por não saber o que uma pessoa pensa? Quem nunca ouviu uma música e lembrou-se de alguém? Quem nunca quis ser vidente e descobrir o que o outro está pensando? Quem nunca olhou pra um céu lindo cheio de estrelas e quis estar com quem se ama? *-*

domingo, 16 de agosto de 2009

" E mesmo que as coisas pareçam muito complicadas, não deanime e esteja segura de que ainda há esperança e quando a noite estiver mais escura é porque já vai sair o sol."

" Não existe um destino, apenas caminhos diferentes. Algumas escolhas são fáceis, outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoa. "
" O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem como quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor de sua pele, nem onde mora, que esporte você pratica ou o colégio que frequenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ouy não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer mal aos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que tem. Isso é importante. "

sábado, 15 de agosto de 2009

" O tempo passa, e nem tudo fica, o que se move, e o que nunca vai se mover. O tempo engana aqueles que pensam que sabem demais, que juram que pensam, tem aqueles também, que juram sem saber. "
" Porque as pequenas ações, os impulsos breves, podem chegar a nos confundir tanto ? Porque uma coisa tão simples como um beijo roubado questiona tão de repente nosso coração ? Deve ser porque num gesto aparentemente tão simples se encontra todo o significado do universo. "

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

" Por mais que se tente, não se pode ignorar a quem se ama. Quando o coração se rebela contra a razão, o amor fica acima de tudo, mesmo que você tenha um ou mil motivos pra odiar, não será isso um sinal, de que o amor em qualquer uma de suas formas, é a resposta para nossas perguntas ? O remédio para nossas angústias ?"
" A forma mais rápida de mudar, consiste em rir da própria estupidez, pois só assim a gente pode se desprender dela, e seguir nosso caminho"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

" Nada adianta atropelar ou forçar caminhos, tudo tem seu tempo, "tempo certo", talvez aconteça as vezes, mas não existe um "caminho certo", e sim tempos adequados para tudo! E claro, não podemos só esperar, temos que semear o que desejamos. A sabedoria é algo subjetivo, mas todos podem evoluir e se engrandecer muito com o tempo. Há também momentos de se observar, buscar equilíbrio, sempre de olho no que queremos e semeando cada passo ao seu tempo, tenhamos fé, quando se semea, tudo de bom pode acontecer. Nada precisa acontecer por acaso, nem mesmo agora. Seja o que buscávamos ou não, deixemos tudo acontecer ao seu tempo, com a dor pode vir a sabedoria de se tirar o máximo de engrandecimento interior, há muitos caminhos pra você viver, e tudo tem seu tempo. "
Anônimo
Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cócegas na minha prima só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela, já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto. Já conversei com o espelho, e já até brinquei de bruxa. Já quis ser cantora, médica, atriz e professora, já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora, já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me resfriando. Já roubei beijo, já fiz confissões num quarto escuro pra minha melhor amiga. Já raspei o fundo da panela, já me cortei raspando a perna, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer, já subi escondida no telhado para ver estrelas. Já subi em árvores para tentar roubar frutas, já caí de bunda. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentada no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre e voltei no outro instante. Já almoçei pizza da noite passada que encontrei na geladeira, já tirei fotos fazendo caretas, já amei demais e logo me decepcionei. Já colei na prova, já fiz bagunça na aula, já fui ao cinema com um paquera, já segurei vela. Já subi no vão da porta, já chutei poça d'água, já chorei no ombro da minha melhor amiga. Já saí caminhando sem rumo, já fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só, já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei o meu lugar. Já senti medo de escuro, já me apoiei na janela e vi a lua virar sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos. E a vida é mesmo um ir e vir sem razão, foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da vida, guardados num baú chamado coração. Momentos as vezes tão pequenos que não nos damos conta de que são indispensáveis, e de que são eles que desenham nossa história, e nos fazem realmente felizes.

Primeiro pooost \o/